A última paragem belga foi Bruges. De Gent a Bruges foi uma viagem de 30 minutos e felizmente a estação de comboio de Bruges tinha cacifos onde pudemos deixar as malas, pois à noite iríamos apanhar o avião de volta a Portugal.
Da estação de comboio ao centro de Bruges é uma caminhada de cerca 20 minutos que se faz muito bem. Nessa caminhada, o primeiro local que se encontra é o Minnewaterpark. É um local lindo onde se pode ver imensos cisnes.
No Minnewaterpark podemos encontrar "Begijhof". Um local calmo e intimista composto por pequenas casas habitadas por freiras "Beguine" desde o século XIII. Muitas mulheres juntaram-se a esta ordem devido à diminuição acentuada da população masculina da Bélgica devido à guerra. As freiras que hoje em dia se vê em Begijnhof são irmãs beneditinas, não "Beguines". Vivem aí desde 1937.
As inconfundíveis ruas e casas.
A praça central da cidade, Grote Markt.
No centro histórico de Bruges encontramos a torre medieval, Belfort. Um dos principais símbolos da cidade que serviu de posto de vigia na altura da guerra.
Não podemos passar pela Bélgica sem comer os seus famosos e maravilhosos chocolates. Há lojas de chocolate por todo o lado com um cheiro viciante. Pequenos bombons com pormenores perfeitos que dão vontade de levar tudo!
Depois temos as cervejas belgas. A variedade é tanta que não se sabe o que escolher!
Os waffles... pequena maravilha dos deuses (de mão dada com os chocolates). O cheiro que corre pelas ruas a waffles quentinhos é impossível resistir!
Embora só tenhamos estado na Bélgica durante 3 dias, foi o suficiente para vermos o que queríamos. Levámos tudo planeado com os locais que queríamos visitar para não nos escapar nada, e não perdermos tempo. Entre Bruxelas, Gent e Bruges, a minha cidade favorita foi Gent. E vocês, que fotos mais gostaram?