domingo, 19 de agosto de 2012

O Rapaz do Pijama às Riscas

Li este livro num ápice durante o fim-de-semana passado. E bem que poderia ter sido lido numa tarde, porque é pequeno e de fácil leitura, mas eu gosto de prolongar o prazer de ler.


Por norma eu gosto de ler primeiro o livro e só depois ver o filme. Mas desta vez foi ao contrário. Aconteceu que o filme passou na tv já há uns tempos e eu vi, e mais tarde quando passei por uma feira do livro comprei o livro. Claro que ler o livro depois de ver o filme não tem o mesmo interesse, pois já sabia o que ia acontecer no final, ainda para mais porque o filme está bastante fiel ao livro. De qualquer maneira gostei de o ler, sobretudo porque demonstra a pura inocência das crianças num mundo tão cruel.


O livro retrata a história de amizade entre um filho de um capitão nazi, Bruno, e uma criança judia, Shmuel, prisioneiro num campo de concentração. E, essa doce amizade vai levar Bruno a uma desumana revelação.


2 comentários:

  1. Não li o livro mas já vi o filme e foi chorar, chorar, chorar...todos os filmes que abordam o tema do holocausto fazem me chorar baba e ranho...fico zangada e revoltada só de me lembrar que aquilo foi bem real :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não chorei mas faltou pouco...também sinto uma grande revolta e tristeza quando vejo esse tipo de filmes :(

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!