segunda-feira, 26 de março de 2012

Consequências de se ter uma gata

Sou dona de uma gata, a Luna. É uma gata de casa e de rua. Ela gosta do aconchego de casa mas também gosta de ir dar a sua voltinha. E qual é o primeiro problema que nos passa pela cabeça quando se tem uma gata? Que ela vai ter o cio. Vai miar como se não houvesse amanhã, vai andar a esfregar-se, vai andar a "pedi-las". E pior, se conseguir concretizar o seu desejo, vai aparecer grávida, vai ter uma ninhada de gatos, e depois os donos têm de tentar encontrar novos donos para os gatinhos. Mas quanto a isso está tudo resolvido. A Luna já foi operada.
O problema que me assiste é o facto da Luna ser a gata mais gira e engraçada aqui do pedaço. Não é presunção nem vaidade. É a realidade.

Se calhar estão a pensar: "Deve ser a única gata aí da zona, por isso é normal que seja a mais gira". Pois bem, não, não é. Há pelo menos 3 gatas. E, a gata da vizinha não é melhor que a minha.
E portanto, voltando ao assunto, o problema são os gatos da zona que a querem seduzir. Bem que a podiam tentar seduzir desenhando corações nas árvores com as unhas, trazendo flores pela boca ou lavando-lhe o pêlo. Mas não, a forma que os machos encontram de seduzir a minha gata é urinando para a minha porta... E o cheiro a urina de gato é relativamente forte, e nada sedutor! E claro, sobra para os donos que lá têm de ir lavar a porta com lixívia... Já me basta todo o santo dia ter de limpar as necessidade fisiológicas que a Luna deixa na caixa de areia. Por isso, preciso urgentemente de encontrar um produto que afaste os machos da minha porta.
Só espero é que com a educação que eu lhe dei, e sendo ela uma gata asseada, não vá nessas "cantigas", e não se apaixone por um gato consoante o cheiro da sua urina.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!