quinta-feira, 7 de março de 2013

Os Últimos Filmes Vistos

No fim-de-semana passado vi dois filmes, primeiro vi o "The Impossible" que retrata a viagem de uma família à Tailândia. No entanto, as suas férias são interrompidas por um tsunami que atinge o resort onde estão hospedados. A família é separada devido à força do mar, e tenta voltar a reunir-se por entre o caos e a destruição. Este filme é baseado na história real de uma família que sobreviveu ao Sismo do Índico de 2004.
Eu gostei bastante do filme, e dá para ter a percepção do quão pequenos somos no meio de uma catástofre natural destas dimensões.


O segundo filme que vi foi o Argo, o vencedor do Oscar de Melhor Filme. 
O filme começa com a embaixada norte-americana em Teerã a ser invadida por militantes islâmicos e estudantes iranianos, gerando a crise de reféns no Irão. Seis americanos conseguem sair da embaixada antes da invasão, escondendo-se na residência do embaixador do Canadá. E, a forma que a CIA engendra para os resgatar é através da produção de um falso filme de ficção científica, chamado Argo. Os refugiados passam a ser cidadãos canadenses e fingem fazer parte da equipa do filme, e assim conseguem regressar a suas casas.


Já viram algum destes filmes?

3 comentários:

  1. Ainda não fui ver, mas confesso que estou curiosa.

    beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  2. VI o primeiro. gostei! (tenho um passatempo muito simples no meu blog, participa!) bjinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!