sábado, 9 de fevereiro de 2013

3º e 4º Dias em Madrid

No terceiro dia fomos vislumbrar o Estádio Santiago Bernabéu, uma vez que não visitámos o seu interior. Entrámos ainda na loja oficial, onde pudemos ver a várias camisolas com os tão famosos nomes dos craques nas costas.

A seguir fomos ver a Praça de Touros Las Ventas, o maior recinto do género em Espanha e o segundo a nível mundial, só ultrapassado pela Praça de Touros México. A praça tem capacidade para 25.000 espectadores, e a arena tem 60 metros de diâmetro.

Parámos para almoçar o típico prato espanhol, a Paella.

Descemos pela Calle Toledo até à Puerta de Toledo. Esta porta é essencialmente constituída por granito, e foi a última porta a ser construída em Madrid.

O lanche foi feito na tão conhecida Chocolateria San Ginés, onde nos deliciámos com os típicos churros e chocolate quente. Esta chocolateria está aberta desde 1894 e no seu interior existem imensas fotografias de celebridades que por lá já passaram. Ao lado da chocolateria encontramos a Igreja San Ginés e uma livraria ao ar livre.

No último dia voltámos a passear pela Gran Vía, Puerta del Sol, Plaza Mayor e Plaza de Oriente, tentando passar por ruas ainda por nós desconhecidas. O almoço foi uma famosa Bocadilha de Jamón do Museo del Jamón.

Antes de nos dirigirmo-nos para o Aeroporto de Barajas, parámos na Plaza del Callao, situada na Gran Vía. O seu terraço foi desenhado para poder emitir sessões de cinema ao ar livre, e é lá que se encontra o Cine Callao construído em 1926.

Na ida para Madrid, saímos de Lisboa ainda o dia não tinha nascido, mas na vinda para Lisboa fomos brindados com uma belíssima vista sobre a cidade. As fotos foram tiradas com o telemóvel mas penso que dá para ver a bela vista com que aterrámos em Lisboa.

10 comentários:

  1. Belas imagens! Só mesmo na Europa encontrei esses enormes monumentos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotografias ^^
    Também já tive a oportunidade de ir a Madrid e visitar alguns desses sítios e é qualquer coisa de fenomenal!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Parece ter sido uma viagem bem gira :D

    Beijinhos e tem um óptimo resto de fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  4. olá candy,
    gostei muito das fotografias e dos textos que tens publicado a contar como foi a viagem=) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei mesmo muito. Onde e a proxima?
    Bom fim semana

    ResponderEliminar
  6. Gostei mesmo muito. Onde e a proxima?
    Bom fim semana

    ResponderEliminar
  7. Gostei mesmo muito. Onde e a proxima?
    Bom fim semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava imenso de saber responder mas ainda não tenho próxima viagem planeada. Mas espero que não passe muito tempo até voltar a viajar ;)
      Bjs e um resto de bom fim-de-semana

      Eliminar
  8. A viagem parece ter sido óptima!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!