sexta-feira, 15 de maio de 2015

Glasgow

Com uma estadia de 3 semana e meia na escócia, aproveitei o fim-de-semana passado para conhecer Glasgow. Haviam pessoas quem me disseram que valia a pena a visita, outras que nem por isso. Decidi arriscar, e confesso que no início não estava a gostar muito. Era mais uma cidade cheia de lojas e pessoas, até que me dirigi até junto do Rio Clyde e a minha opinião começou a mudar. Este é o segundo maior rio da Escócia, e conseguir ver a paisagem reflectida no rio permitiu tirar bonitas fotografias.
Glasgow é uma cidade enorme com imensos museus. Por isso é impossível ver toda a cidade num dia. Mas aqui ficam alguns dos locais por onde passei e que sugiro que visitem.


A construção da Catedral de Glasgow teve início em 1136.


Junto à Catedral podemos encontrar o "The Glasgow Necropolis". É um cemitério de estilo victoriano onde 50 mil pessoas foram enterradas. Neste momento cerca de 3500 monumentos podem ser observados. Embora seja um cemitério, o que para muito pode ser esquisito visitar, eu gostei. É um local cheio de zonas verdes e com uma bonita vista.


"Glasgow Green" é o mais antigo parque da cidade.
 

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!