sexta-feira, 28 de março de 2014

A chata dos detox

Devem de andar a achar-me uma grandessíssima chata por andar a publicar tantos sumos detox. Há duas semanas que não falho uma manhã em beber um sumo detox. Não o faço para emagrecer, felizmente não preciso, mas sim pelos seus outros tantos benefícios. Estes sumos desintoxicam o organismo, aumentam as defesas imunitárias, melhoram a saúde intestinal e o funcionamento do fígado,  auxiliam na preveção da hipertensão, hipercoleterolemia e diabetes. E ainda ajudam no anti-envelhecimento da pele, deixando-a mais bonita, melhoram também o aspecto do cabelo e das unhas. Tomar um sumo cheio de vitaminas logo pela manhã tem tudo para fazer bem, certo?
É claro que o aspecto nem sempre é o melhor, e para ser sincera o sabor por vezes também não é bom. Mas à medida que se vai preparando os sumos detox vamos percebendo quais os ingredientes que mais gostamos conjugados uns com os outros. No fim-de-semana passado fiz um sumo detox com couve, e jurei para nunca mais! A couve crua para mim tem um sabor muito intenso e horrível. Já, por exemplo, os espinafres e a alface em conjunto com as frutas nem se dá por eles, a sério! Acho que o segredo é saber conjugar e disfarçar os alimentos "mais esquisitos".

 Colocar tudo na liquidificadora e misturar bem.

1 comentário:

  1. E como sabe bem começar o dia com um sumo assim, e deve fazer parte da nossa alimentação. Sou fã :) Bo fim.de.semana.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!