quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

1º Dia em Madrid - Parte II

Depois de visitarmos o Palácio Real apanhámos um pouco de sol na Plaza de Oriente. Esta praça situa-se na zona histórica da cidade e fica entre o Palácio Real e o Teatro Real. Nesta praça pode-se ver as estátuas dos vários Reis espanhóis, e no seu centro encontramos a estátua de Felipe IV.


Os Jardines de Sabatini localizam-se junto ao Palácio Real e foram criados na década de 1930. Nos jardins existe um lago roeado por estátuas de Reis espanhóis, e algumas fontes geometricamente localizadas.


Na Plaza Isabel II, popularmente conhecida como a Plaza de la Ópera, encontra-se o Teatro Real, onde frequentemente se desenrolam espectáculos de ópera, sendo a família real presença assídua. Do outro lado da praça encontra-se o Real Cinema que actualmente funciona apenas como sala de teatro.

A Plaza de España é um popular destino turístico localizado a ocidente da Gran Vía. Na praça encontra-se um conjunto de esculturas que homenageia o escritor Miguel Cervantes, através da sua personagem Dom Quixote.

No primeiro dia, o último local visitado foi o Templo de Debod. Este templo foi construído no século IV a.C., e é um dos poucos testemunhos arquitectónicos egípcios completos que podem ser contemplados fora do Egipto. Até há algumas décadas atrás, o templo situava-se no sul do Egipto. Em 1968, o templo foi doado a Espanha pelo Estado egípcio, tendo sido transferida pedra por pedra, sendo que os trabalhos de reconstrução e restauração demoraram dois anos.


3 comentários:

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!