sexta-feira, 15 de abril de 2016

Arroz fingido de couve-flor



Esta não é a foto mais bonita para vos mostrar o "arroz fingido" de couve-flor, mas é propositado para vos falar das marmitas. Eu levo sempre almoço para o trabalho por três razões:
  1. a comida da cantina não presta (basicamente são fritos acompanhados sempre por arroz e batata)
  2. a comida da cantina é cara (não vou dar 5€ por um prato de croquetes fritos com arroz e batata frita)
  3. e por estas duas razões, como melhor e poupo dinheiro

E perguntam-me vocês, não dá trabalho preparar as marmitas diariamente? Sim, às vezes dá. Muitas vezes faço comida para o jantar e é só fazer mais comida para o almoço do dia seguinte, não dá muito trabalho (e não fico à espera que sobre comida do jantar para levar para o almoço, como já ouvi gente a falar, "eu não trago almoço porque nunca me sobra comida do jantar!"... a sério? querem trazer comida façam a contar com isso). Depois, há dias em que cozinho de propósito para o almoço seguinte, e aí dá trabalho. Chegar a casa tarde depois do trabalho e do crossfit e ainda ir cozinhar.... sim, às vezes não apetece nadinha! Mas compensa! Sei que vou comer melhor e sei aquilo que estou a comer, e infelizmente não posso andar a comer fora todos os dias.

Mas temos de ser espertos e aproveitar, por exemplo os fins-de-semana onde temos mais tempo livre e cozinhar mais uma outra coisa para a semana seguinte, (não tem de ser um prato muito elaborado que demora horas a preparar!). E, podemos sempre fazer mais comida e congelar em pequenas porções, e durante a semana quando estamos sem tempo e vontade de cozinhar, é só descongelar e já temos almoço para o dia seguinte. Para além disso, eu ao Domingo normalmente faço sopa para os jantares da semana seguinte. Chego a casa tarde, é só aquecer a sopa e comer mais alguma coisa, um queijo fresco, uma omelete, o que me apetecer.
E vocês, são fãs da marmita?


Agora, em relação ao "arroz fingido" de couve-flor. Já tinha visto esta receita na internet e estava super curiosa de experimentar. E é tão simples! Claro que não sabe a arroz, não vou estar aqui a mentir, mas é um óptimo substituto. Sobretudo para quem está a cortar nos hidratos de carbono, que não sendo o meu caso, quis experimentar à mesma.


Ingredientes:
cebola picada
couve-flor
azeite
sal e pimenta
salsa picada

Preparação:
  1. Ralar grosseiramente a couve-flor
  2. Fazer um refogado com a cebola e um fio de azeite
  3. Juntar a  couve-flor e saltear
  4. Temperar com sal e pimenta
  5. Adicionar salsa picada e misturar

6 comentários:

  1. Fiz apemas uma vez e gostei é uma maneira diferente de comer a couve-flôr.
    O teu ficou otimo.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, é uma maneira diferente de comer couve-flor ;)
      Um resto de bom Domingo

      Eliminar
  2. Gostei bastante desta sugestão!

    Eu sempre fui fã de marmita, agora é uma necessidade, disfarçada por muitas pessoas como moda. Além de saudável, é muito mais económica! :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda ontem fiz para o jantar! Primeiro estranha-se, depois entranha-se! Não sabe a arroz mas é muito mais saudável! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabe nada a arroz, mas é bom e saudável ;)
      beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!