sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Pizza Express

Já estamos em modo fim-de-semana e quem não gosta de uma pizza? Esta é mesmo daquelas super rápidas de preparar, daí ter chamado "Pizza Express". Usei um wrap intergral, coloquei os ingredientes básicos de uma pizza, forno com ela, e em menos de 15 minutos tinha uma pizza prontinha. OK, não substitui a verdadeira pizza, mas acreditem que engana bem.




Preparação:
  1. Barrar o wrap com polpa de tomate
  2. Distribuir os outros ingredientes pelo wrap
  3. Levar ao forno a 180ºC por +/- 10 minutos

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bifes de Frango Recheados com Cenoura e Courgete

Estes bifes fazem um vistaço! Parece que passámos horas na cozinha a prepará-los mas não. A cenoura e a courgete ficam crocantes a contrastar com os bifes. Podem sempre susbtituir por outros legumes da vossa preferência.



Preparação:
  1. Temperar os bifes com sumo de limão, sal, pimenta e cominhos. Deixar marinar umas horas
  2. Cortar a cenoura e a courgete em tiras finas
  3. Rechear os bifes com a cenoura e a courgete, e enrolá-los
  4. Polvilhar com pimentão doce e mais cominhos
  5. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por +/- 30 minutos

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bolo de Cenoura e Amêndoa

Fiz este bolo para o aniversário do meu irmão, e se ele que é a pessoa mais esquisita do mundo gostou, é porque o bolo é mesmo saboroso.
É um bolo húmido que dispensa recheios e fica com uma cor laranja muito bonita (pena que não tenho fotos do interior do bolo). A receita é da Su Delícia.




Preparação: 
  1. Lavar, descascar e cozer as cenouras com um  pouco de sal. Escorrer bem, e esmagar as cenouras com um garfo. Deixar arrefecer. 
  2. Separar as gemas das claras e bater bem as gemas com o açúcar. 
  3. Juntar a raspa de limão, o óleo, a amêndoa ralada e as cenouras. Bater tudo. 
  4. Bater as claras em castelo e juntar à mistura anterior, sem bater, alternando as claras com a farinha. Envolver bem.
  5.  Colocar a massa numa forma untada e polvilhada com farinha. 
  6. Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante +/- 30 minutos.
  7. Opcional: cobrir o bolo com uma compota e amêndoas picadas. 

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Exercício Físico em Casa

Sei que muitas vezes não é fácil termos motivação para irmos ao ginásio, quanto mais para fazermos exercício em casa, quando temos o sofá ali ao lado. Como tenho estado de férias no Algarve não tenho ido ao Crossfit, e sinto imensa falta, por isso esforço-me por me mexer um pouco (não pode ser só comer bolas de Berlim e gelados, certo?!). Aproveito para fazer longas caminhas pela praia. Para quem gosta de jogar raquetes ou à bola, aproveitem para fazer na praia.
Em casa tento fazer alguns exercícios mas a intensidade não tem nada a ver com o Crossfit mas quero acreditar que é melhor que nada. Para quem pretende mexer o rabinho em casa, deixo aqui 4 canais de youtube com diferentes vídeos de exercício físico, de que gosto. Se tiverem outras sugestões de canais de que gostem, deixem nos comentários!










terça-feira, 9 de agosto de 2016

Gelado Fit de Figo

Estamos no Verão, e com este calor é impossível não apetecer um gelado. As opções que existem no mercado não são as mais saudáveis, toda a gente sabe, mas quem não as come?! É difícil resistir, e por isso, se tivermos um gelado mais saudável em casa, acreditem que dá para matar o desejo por um refrescante gelado. Aproveitei para fazer com figos porque estamos na época deles, e os meus avós têm imensos, mas claro, podem adaptar às vossas frutas favoritas ou às que tenham disponíveis.


Eu usei queijo fresco batido (ou quark) mas podem usar iogurte natural ou grego. Juntei 4 figos esmagados e mel. Misturei e coloquei nas formas de gelado.