quarta-feira, 25 de maio de 2016

Panquecas de Banana Caramelizada

Amanhã é feriado, perfeito para caprixarmos no pequeno-almoço e preparar umas deliciosas panquecas. E estas como não levam açúcar, são bem fit!

Se não quiserem tornar estas panquecas mais proteícas, não precisam de adicionar whey (proteína). Podem substituir por aroma de baunilha, canela ou até cacau em pó. Enfim, escolham o sabor de que mais gostam!

E, podem sempre guardar as panquecas que sobrarem (ou fazerem a mais) no frigorífico, e deixarem para o lanche ou pequeno-almoço do dia a seguir. 



domingo, 22 de maio de 2016

Peito de Frango Recheado com Queijo Quark, Tomate e Cogumelos

O queijo quark agora está na moda e não é por acaso. Podemos retirar óptimos benefícios deste tipo de queijo fresco. Nem toda a gente o aprecisa pela sua acidez, a mim faz-me lembrar o iogurte grego natural mas um pouco mais grosso.

Este peito de frango recheado com queijo quark é simples e muito saboroso.


Ingredientes:
peito de frango
queijo quark
cogumelos
tomate
sumo de limão
cominhos
pimentão doce
sal
pimenta

Preparação:
  1. Cortar o peito de frango ao meio tipo livro
  2. Temperar com sumo de limão, sal, pimenta e cominhos
  3. Rechear com queijo quark, cogumelos e tomate fatiado
  4. Fechar o peito de frango, cobrir com queijo quark e polvilhar com pimentão doce
  5. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por +/- 40 minutos

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Caril de Tofu

Tofu é produzido a partir do leite de soja e é muito rico em proteínas, sendo por isso um óptimo susbtituto à carne. E como eu gosto de caril em tudo (pelo menos até agora), resolvi experimentar caril de tofu, e gostei mesmo muito!



Preparação:
  1. Refogar a cebola e os dentes de alho num fio de azeite
  2. Juntar o tofu aos cubos e saltear ligeiramente
  3. Temperar com sal, pimenta e cominhos
  4. Adicionar o leite de coco, caril e um pouco de água
  5. Deixar ferver e cozinhar por +/- 15 minutos
  6. Servir com arroz basmati

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Quiche sem Massa de Bacalhau e Delícias do Mar

Agora que "descobri" que é possível fazer quiches sem massa, não quero outra coisa. Fica delicioso à mesma e mais saudável. Acreditem que não se sente (muito) a falta da massa.



Preparação:
  1. Forrar uma forma com papel vegetal
  2. Espalhar pela forma o bacalhau, as delícias do mar cortadas aos pedaços, os espinafres, milho e o tomate aos pedaços
  3. À parte, bater ligeiramente os ovos e o iogurte com um garfo. Temperar com sal e pimenta
  4. Espalhar a mistura anterior pela forma
  5. Polvilhar com queijo ralado
  6. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante +/- 40 minutos

sábado, 14 de maio de 2016

Papas de Aveia de Laranja e Chocolate

Papas de aveia para mim é uma comida de conforto. Sabe-me tão bem começar o dia com este pequeno-almoço. E, para quem gosta da mistura de laranja com chocolate, estas papas são sem dúvida divinais!



Preparação:
  1. Misturar a aveia com a linhaça moída
  2. Adicionar sumo de laranja e leite quente
  3. Adicionar laranja aos pedaços
  4. Terminar com raspas de chocolate negro e de laranja