domingo, 14 de outubro de 2012

Suspiros

Com as claras que sobraram da Tarte de Coco, resolvi fazer suspiros. Nunca tinha feito, e nem era um doce que me chamasse muito a atenção e me abrisse o apetite. Mas a verdade é que gostei muito, e comi cinco suspiros quase de seguida sem dar por isso. Delicados e estaladiços, os suspiros desfazem-se na boca como uma pequena maravilha.


Ingredientes para cerca de 36 suspiros:
- 4 claras
- 400g de açúcar


Preparação:
  1. Bater as claras em castelo.
  2. Adicionar o açúcar aos poucos e bater mais um pouco.
  3. Forrar um tabuleiro com papel vegetal e untar com margarina.
  4. Fazer os suspiros com a ajuda de 2 colheres ou com saco de pasteleiro.
  5. Levar ao forno pré-aquecido a 160ºC até começarem a estalar.

26 comentários:

  1. É mesmo isso... desfasem-se na boa de nem se dá conta e desaparecem num instante! :D

    Ficaram muito bonitos! Agora tens que adicionar amêndoas e fazer macarons ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;)
      Já tentei fazer macarrons com amigas, até que sabiam bem mas a em termos de forma é que não ficaram parecidos. Eram mega macarrons :P

      Eliminar
  2. Olá adorei seu blog e já virei sua seguidora!!! Gostei muito dos seus suspiros e o seu jogo de chá é lindo!!!! Vou estar sempre por aqui!!! Bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada ;)
      Vou dizer à minha mãe que gostou do seu jogo de chá :P
      Beijinho

      Eliminar
  3. Oi candy... vim dar uma passadinha no teu blog e gostei muito :)
    Voltarei mais vezes :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Engraçado que ontem estive para fazer pois tenho claras para gastar.
    Mas depois deu cá uma preguiça.
    Esses ficaram lindos.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo que faça. São tão bons ;)
      Boa semana
      Beijinho

      Eliminar
  5. Não fazia a minima ideia de que os suspiros só levavam claras e açucar.

    Adoro, são um doce super saboroso.

    Bons cozinhados! *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo fácil de se fazer e ainda mais fácil de se comer :P

      Eliminar
  6. Olá boa tarde,
    Estes bolinhos são uma grande perdição em tamanho pequeno. No emprego tenho de ter sempre estas pequenas delícias senão os clientes ficam danados comigo. ;)
    Ficaram muito bonitos, parabéns!
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Os clientes são muito bem tratados ;p
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Ficaram bem bonitos e acredito que sejam mesmo uma maravilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;) São mesmo uma maravilha :D
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá Candy:)

    Adoro! Também já fiz e fiquei surpreendida com a facilidade que se faz e se devora:)
    Ficaram lindos! Apetece tirar um...

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada ;) Oferecia um suspiro se ainda houvesse algum :P
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Obrigada pela visita!
    Estes suspiros fazem é uma pessoa suspirar! Parecem tão leves e tão inocentes, que se devoram num instante!
    Beijinhos,
    Inês

    ResponderEliminar
  10. Estes suspiros estão com um aspecto perfeito!!!
    E quem não gosta de suspiros :)
    Fiquei a suspirar por um!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estou a suspirar por um, visto que eles já desapareceram todos :P
      Beijinho

      Eliminar
  11. Adoro suspitos CANDY=) fico msm feliz por saberes fazer hehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sabia que gostava e agora adoro!! Um dia faço-te uns ;)

      Eliminar
  12. Os suspiros estão lindos, mas o que me encantou foi mesmo o serviço de chá! Que mimo!
    Obrigada pelo comentário no meu estaminé. Volta sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O serviço de chá é da minha mãe. Vou-lhe dizer que está a ser muito elogiado :P

      Eliminar
  13. Aiiii que eu adoro suspiros! x)
    O teu blog está a dar-me fome! ahah

    ResponderEliminar
  14. Ahahah até oferecia um suspiro se ainda houvesse algum :P

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!