domingo, 6 de janeiro de 2013

Pão Recheado

Ainda me lembro quando fiz este pão recheado pela primeira vez. Foi no ano passado quando partilhava casa com três amigas, e de vez em quando uma de nós ia para a cozinha e fazia um jantar surpresa. Quando as chamei para jantar e viram um pão no centro da mesa, a admiração tomou-lhes conta do rosto. Mas rapidamente cederam aos encantos deste pão. E, depois da primeira experiência, várias vezes elas me pediram para voltar a preparar o pão recheado, e assim o fiz. Este pão recheado chegou a ser o nosso jantar.
Para começar o ano em grande, preparei este pão, e consegui que mais pessoas se tornassem adeptas desta receita. E nada deste pão se desperdiça! Começasse a comer o miolo e a tampa com o recheio, e depois ataca-se a restante côdea.


Ingredientes:
- 1 pão
- fiambre aos cubos
- chouriço
- queijo ralado
- maionese


Preparação:
  1. Cortar uma tampa no cimo do pão e retirar o miolo. Cortar o miolo aos cubos.
  2. Cortar o chouriço em pequenos pedaços.
  3. Numa taça grande misturar bem o queijo, a maionese, o chouriço e o fiambre.
  4. Rechear o pão com o preparado anterior e colocar-lhe a tampa. Embrulhar em papel de alumínio.
  5. Levar o pão ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 30 minutos.
  6. Levar o pão ao forno mais 5 minutos sem o papel de alumínio e com a tampa ao lado, e também o miolo.

73 comentários:

  1. Nossa!!! Esse pão é que está com um aspecto muito delicioso!

    Vamos testar na nossa cozinha!

    Abraço :-)

    ResponderEliminar
  2. Recheado e muito bem recheado!! Lembra-me logo assim uma versão maluca e ultra moderna de uma pizza ;)

    Fica muito bem como entrada, onde cada um pode mergulhar como quer :) Uma delicia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica optimamente bem como entrada. Tudo à volta do pão! ;)

      Eliminar
  3. Não admira que esse pãozinho faça sucesso, deve ser cá uma delicia... hummmm.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma delícia, e por onde passa faz sucesso! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. É um petisco realmente muito vistoso e apetitoso!

    ResponderEliminar
  5. Não resisto quando vejo fotografias destes petiscos! Fico literalmente de água na boca, não fosse eu uma fã de queijo derretido em TUDO...:D

    ResponderEliminar
  6. Ainda ontem fiz um pão desses :P

    Mas a minha receita é algo diferente: um pouco de cebola, alho, bacon, choriço, queijo e bechamel...e pimneta...

    ResponderEliminar
  7. isto não se faz!!! que imagem super apetitosa :) adoro pão recheado!

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro este petisco :).. Ficou fabuloso o teu pão!!!
    beijinhos e bom ano

    ResponderEliminar
  9. Olá.
    Muito legal, gostei muito do seu blog, parabéns.
    "Que esse ano seja o nosso melhor"
    Até mais

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelo teu comentário =)

    Adorei o teu blog, tantas receitas boas =)

    Já te vou seguir =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Nossa, amei esse pão... perfeito...
    Feliz 2013
    Beijinhos,
    Aninha

    ResponderEliminar
  12. Ai eu gosto tanto e este tem tão bom aspecto :D

    ResponderEliminar
  13. Ficou delicioso! Um verdadeiro prazer para a vista e para as barrigas!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  14. Hummmm que delicia Candy!!!
    Ficou mais do que bom rapariga :)
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  15. Vi tantas fotografias de comidinhas tão apetitosas que já estou a seguir-te :D
    Pois é, os saldos são a loucura mas compensa tanto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Nhamiii fiquei com agua na boca, vou ter de testar! ;)

    obrigada pela visita ao meu cantinho, espero que voltes, estou a seguir-te! :)

    ResponderEliminar
  17. omg que me dá aqui uma coisa má! Que óptimo aspecto!
    Ainda bem que descobri este blog. Só coisinhas boas!

    ResponderEliminar
  18. Olá Candy,

    Esse pão ficou uma Cooooissaaaa... divinal !
    Adorei o aspecto, o recheio, o pão, tudinho !
    Que tentação, logo eu que sou louca por queijo !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isabel,
      Obrigada! Então vai ter de experimentar! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  19. Lindo pão... e que vontade de levar esse cá para casa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. ando tentada para experimentar, agora fiquei ainda com mais vontade! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é só pôr as mãos na massa! É super fácil fazer este pão ;)

      Eliminar
  21. Olá Candy,
    Feliz 2013, temperado com muita alegria, recheado de amor e coberto de sonhos realizados.
    Um pão lambão, que se devora e chupa os dedos, não me admira nada que te peçam bis, bis!
    Tenho um passatempo de aniversário no meu blogue, ficaria radiante com a tua participação.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lenita,
      Obrigada e desejo-lhe também um óptimo 2013 cheio de coisas boas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  22. que bom aspeto!
    adorei o blog, segui :)

    ResponderEliminar
  23. Este pão anda a tentar-me... tenho mesmo que fazer!!! bjks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ceder à tentação, não se vai arrepender ;)
      Bjs

      Eliminar
  24. Adoro este pão recheado - tenho uma amiga que também faz e sábado já vou comê-lo again!! :) ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este pão é mesmo uma delícia, e com amigos assim ainda melhor ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Uau que bom aspeto, parece delicioso ;)

    ResponderEliminar
  26. ahah adoroo isso, por acaso nunca fiz mas é delicioso, a primeira vez que comi foi num casamento, fizeram assim mas numa carcaça gigante,devia ter uns 4kg de recheio, e as pessoas iam tirando e comiam com tostas! fiquei logo fã! tenho de experimentar essa tua receita ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostaste assim tanto, tens mesmo de experimentar a minha receita! É super fácil ;)

      Eliminar
  27. Olá, boa noite!
    Vim fazer-lhe uma visita e fiquei retida neste seu pão recheado!
    Que delicia.
    Gostei muito do seu blogue e até já sou seguidora. Virei mais vezes de certeza.

    Beijinhos e Feliz 2013;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Fico muito feliz por ter gostado! :)
      Beijinhos e um óptimo 2013!

      Eliminar
  28. Que bom aspecto. Apesar de ter acabado de almoçar quase me babei :). Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  29. Esta entrada é algo presente nas festas cá de casa. É de chorar por mais :)
    Gosto disso quentinho.

    ResponderEliminar
  30. Que coisa com tão bom aspecto, yammi!! Tenho que fazer! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Tens mesmo de fazer, e quando o fizeres diz se gostaste ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!