terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Omelete de Espinafres

Desde que aumentei a intensidade do exercício físico (quem me segue no Instagram já sabe que pratico crossfit) que a minha preocupação alimentar mudou ligeiramente. Nunca fui rapariga de dietas (acho que nunca precisei muito) e também acho que nunca tive uma má alimentação (tenho os meus momentos, claro), mas sinto que quanto mais exercício físico faço, mais fome tenho. Basicamente há dias em que tenho sempre fome. Por isso, se é para comer mais, que seja melhor. Então, a seguir aos treinos faço questão de comer um prato proteico, pois a proteína é importante para o desenvolvimento do músculo, e eu prefiro não tomar os suplementos proteicos que estão agora muito na moda.

Esta omelete é uma boa refeição proteica em que podem optar por usar ovos inteiros, ou só claras (há à venda pacotes só de claras de ovos), ou misturarem claras com ovos inteiros.


Ingredientes:
ovos
espinafres congelados
queijo
salsa picada
pimenta

Preparação:
  1. Bater os ovos com um garfo
  2. Descongelar os espinafres e misturar com os ovos
  3. Temperar com salsa picada e pimenta
  4. Cozinhar numa frigideira untada com um pouco de azeite
  5. Quando a omelete estiver cozinhada, colocar queijo por cima, e fechar a omelete
  6. Servir com salada

8 comentários:

  1. Omelete é uma comida que gosto muito! A minha alimentação está muito parecida com a tua! Estou numa fase de perda de peso, e com uma reeducação alimentar e exercício já perdi 12kg. Até acabei por criar um blog de receitas para ajudar ou inspirar quem esteja no mesmo processo que eu! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Independentemente de querermos ou não perder peso, uma alimentação equilibrada em conjunto com exercício físico deve ser sempre mantida ;)

      beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca fiz omelete com espinafres,parece-me bem deliciosa
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Tão simples e nunca experimentei!! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!