quinta-feira, 30 de junho de 2016

Espetada de Tofu

Uma das minhas resoluções para este ano é comer mais comida vegetariana. Não pretendo deixar de comer carne e peixe (até porque acho que não conseguiria, gosto demasiado), mas queria aumentar o meu número de refeições vegetarianas. Já era adepta de soja, mas de tofu ainda não, e por isso ando a experimentar receitas.



Preparação:
  1. Cortar o tofu em cubos
  2. Temperar o tofu com sumo de limão, cominhos, alho, sal e pimenta. Deixar a marinar durante pelo menos 30 minutos
  3. Cortar o tomate e o pimento em pequenos pedaços
  4. Montar as espetadas, alternando o tofu com o tomate e pimento
  5. Numa chapa para grelhar, colocar um fio de azeite, e cozinhar as espetadas
  6. Servir com esparregado e salada.

2 comentários:

  1. Eu também devia fazer o mesmo :) Como disse no Instagram, tenho lá um rolo de tofu mesmo com cara para fazer uma espetada destas :)
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!