segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Empadas de Atum

Gosto imenso de empadas de frango, e quando há uns tempos atrás vi numa revista (não me lembro qual) uma receita de empadas de atum achei que deveria fazer. Só passado algumas semanas é que fiz as empadas e naturalmente já não me recordava da receita, por isso, fiz umas empadas à minha maneira.



Preparação:
  1. Cortar a cebola às rodelas e picar os alhos. Refogar num fio de azeite.
  2. Juntar polpa de tomate e piri-piri. Adicionar o atum e oregãos. Cozinhar alguns minutos e deixar arrefecer.
  3. Cortar 8 círculos de massa folhada e colocar dentro de formas de muffin untadas com manteiga. Distribuir o atum pelas formas.
  4. Cortar 8 círculos mais pequenos e tapar o atum. Fechar as empadas e pincelar com a gema de ovo batida.
  5. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 20 minutos.

11 comentários:

  1. Também adoro empadas de frango. De atum nunca provei por acaso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aconselho a provares ;) É fácil de fazer e bem saboroso :)

      Eliminar
  2. O prémio Dardos é um prémio que homenageia o esforço, a dedicação e a criatividade para manter um blogue. A minha tarefa era escolher 15 blogues e o teu foi um dos escolhidos :)
    http://maos-de-manteiga.blogspot.pt/2014/02/premio-dardos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fico contente por se ter lembrado de mim :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Que apetitosas ficaram essas empadas, fantásticas mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Até fiquei com fome, já dava uma dentadinha

    ResponderEliminar
  5. As tuas empadas estão divinais!
    beijinhos
    http://aromas-com-amor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!