quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

1º Dia em Madrid - Parte I

O nosso Hotel situava-se perto da Gran Vía, uma das principais ruas de Madrid. Em ambos os lado da rua existem imensas lojas, espaços de lazer, cinemas e teatros, sendo conhecida como a Brodway madrilena. A Gran Vía é super movimentada tanto de dia como de noite. E tantas vezes nós subimos e descemos esta rua.



Visitámos imensos locais no primeiro dia, e daí ter de dividir o post em duas partes. Mal deixámos as malas no hotel, dirigimo-nos para a Puerta del Sol. É neste local que se encontra o quilómetro zero das estradas espanholas, e onde se pode encontrar a famosa estátua do Urso e do Medronheiro.


Através da Calle Mayor fomos ter à Plaza Mayor, uma praça rectangular com 237 varandas, onde se encontram restaurantes e algumas pequenas lojas.


Fizemos uma pequena paragem no Mercado de San Miguel para ver as iguarias que lá existem. Este mercado é um local histórico, tipicamente tradicional mas adaptado aos novos tempos.


A Catedral de Almudena situa-se ao lado do Palácio Real, e foi a primeira catedral consagrada por João Paulo II fora de Roma. Quando fomos visitar o seu interior estava a ser iniciada uma missa.


O Palácio Real de Madrid é o maior palácio real da Europa, tendo 135 000 m² e 4318 quartos. O Palácio Real foi a residência oficial dos monarcas, mas actualmente é um local de interesse turístico e onde ocasionalmente decorrem actos oficiais de Estado. Não é permitido recolher fotografias do seu interior, mas posso confirmar que é bastante bonito.



9 comentários:

  1. Estive em Madrid há um mês e também apanhei assim um dia bonito de sol :D

    Beijinhos e boa noite! :D

    ResponderEliminar
  2. Pois eu acabei de ir a Madrid com as tuas fotos, adorei, mal posso esperar pela segunda parte.Eu adoro diários de viagem, aliás eu costumo fazer mas em papel com as fotos, é como viajar outra vez!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ola,
    gostei muito das tuas fotografias e da descrição do post=) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Quando estive a 1º vez em Madrid também fiquei perto da gran via... Era uma agitação constante!
    Lindas fotos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ter visitado Madrid! Foi a primeira capital Europeia (excluindo Lisboa) que visitei! Não fui ao Mercado que visitaste, fica para a próxima! Depois de começar, é difícil parar! Espero que te tenhas divertido imenso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. A última vez que estivémos em Madrid foi à dois anos, e tivémos oportunidade de fazer as tours de sightseeing no autocarro aberto que dá para ter uma visão geral do mais importante de Madrid, gostámos imenso!

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso de Madrid, estive lá no ano passado durante 5 dias! Mas devo confessar que prefiro Barcelona!

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A Madrid nunca foi mas adorei ver pelos teus olhos.
    Lindas fotos.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. As tuas fotos fizeram-me relembrar a minha viagem há dois anos! Saudades! Fui passar a passagem de ano a Madrid e adorei!!
    Beijinhos*

    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!