terça-feira, 17 de julho de 2012

Respirar Natureza

Ontem já vos mostrei algumas fotos do local onde vou trabalhar nos próximos meses, e hoje mostro-vos mais. Estou no Instituto Superior de Agronomia, um local com cerca de 100 hectares e onde se respira natureza. Quando lá estou até me esqueço que estou em Lisboa. O espaço é tão grande que acho que nunca o vou descobrir por completo, ainda por cima porque o meu meio de transporte são as pernas! Há uma semana simpaticamente ofereceram-me uma visita de carro por dentro do instituto, e havia tantos lugares por onde gostaria de voltar a passar com mais calma. Mas como cá em Lisboa não tenho carro e o meu sentido de orientação não é dos melhores, nunca me afasto muito com medo de me perder, e tem estado um calor tão intenso que não dá para grandes passeios.



Nas fotos acima está o Anfiteatro (ou Auditório) de Pedra. Foi construído nos anos 40 com capacidade para 3 000 pessoas e uma excelente acústica. No entanto, a utilização do auditório para a realização de espectáculos culturais, de teatro e música diminuiu drasticamente desde a década de 60 devido ao aumento dos níveis de ruído na sua envolvente (com a construção do estádio da Tapadinha e a intensificação do tráfego automóvel).


Muitas das árvores têm identificação.


Há medida que for explorando o espaço, vou vos mostrando mais fotos.

8 comentários:

  1. temos de ir aí fazer um piquenique num fim de semana. o k achas????

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui a esse Instituto, mas parece realmente um espanto. Essa zona é muito bonita e a vista bem desafogada :) Dá gosto trabalhar num sitio assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não conhecia mas estou a gostar bastante de o explorar ;)

      Eliminar
  3. Que sitio bonito! é um sorte poderes trabalhar num sitio assim, aposto que até a vontade de sair de casa de manhã aumenta :)

    ResponderEliminar
  4. Oh...também quero ir nesse piquenique :P que inveja ahah

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!