segunda-feira, 31 de março de 2014

Colar de Missangas Colorido

E a minha colecção de colares continua a crescer. Desta vez aproveitei um colar de um única fiada de missangas, que já não usava e que também tinha sido feito por mim, para fazer um colar curto com várias fiadas. Como o colar é de elástico, foi só dividir o colar e colocar um fio na parte de trás.


domingo, 30 de março de 2014

Donuts no Forno

Estava eu super entusiasmada para fazer donuts, pois que não saíram exactamente como queria. E o problema acho que foi do fermento. Usei uma saqueta de fermento de padeiro que já estava aberta há algum tempo, e os donuts não cresceram quase nada (o melhorzinho é o da foto). Sabiam bem, ficaram foi um pouco raquíticos.


Ingredientes para 12 donuts:
375g de farinha branca para pão
75g de açúcar
1 colher de chá de canela
1/2 saqueta de fermento de padeiro (+/- 6g)
2 colheres de sopa de manteiga derretida
1 ovo médio
125ml de leite morno
40ml de iogurte natural
raspa de 1/2 limão
leite para pincelar
manteiga derretida para pincelar
glacé
granulado colorido


Preparação:
  1. Deitar a farinha, o açúcar, a canela e o fermento numa tigela larga e misturar.
  2. Juntar a manteiga derretida, o ovo, o leite, o iogurte e a raspa de limão.
  3. Misturar bem os ingredientes, formando uma massa. Sovar a massa durante alguns minutos até amaciar.
  4. Dispor a massa de novo na tigela e cobrir com um pano ou película aderente. Deixar levedar num local ameno, até duplicar de volume (+/- 1 hora).
  5. Retirar a massa, sovar novamente durante alguns minutos.
  6. Tender a massa sobre uma superfície enfarinhada e cortar 12 círculos com um corta-massas. Transferir para um tabuleiro forrado com papel vegetal, deixando bastante espaço entre eles.
  7. Com um corta-massas mais pequeno, retirar um círculo do interior (o tamanho deve ser considerável senão o donut fecha durante a cozedura).
  8. Cobrir o tabuleiro com um pano durante 45min a 1h.
  9. Pré-aquecer o forno a 190ºC.
  10. Pincelar os donuts com leite e levar ao forno entre 8 e 12 minutos, até crescerem e adquirirem um tom dourado.
  11. Retirar os donuts e pincelar com manteiga derretida.
  12. Deixar arrefecer e decorar com glacé e granulado colorido.
Fonte: Colecção Pastelaria Criativa nº11

sábado, 29 de março de 2014

DIY - Renovação de uma Mala

A minha avó aluga casas e por vezes os inquilinos deixam por lá coisas. Numa dessas vezes, uma rapariga deixou uma mala de viagem pois dizia que não tinha espaço para a levar. Só passado algum tempo é que a minha avó se lembrou de ir ver o que estava lá dentro, e estavam várias malas artesanais vindas da Amazónia marcadas a 80€! E eu que já estava com vontade de ter uma mala do género, peguei numa delas e forrei ao meu gosto.
Como a mala tinha algumas manchas, pesquisei como limpar camurça, e limpei a mala com amaciador de cabelo diluído em água e com uma escova, e ficou limpinha. E ainda ficou a cheirar bem! E ainda passei a ferro os cadilhos que estavam enrolados.
E assim com reaproveitamento de material (sim porque o tecido foi o que sobrou daqui) ganhei uma mala nova!


O antes

E o depois

sexta-feira, 28 de março de 2014

A chata dos detox

Devem de andar a achar-me uma grandessíssima chata por andar a publicar tantos sumos detox. Há duas semanas que não falho uma manhã em beber um sumo detox. Não o faço para emagrecer, felizmente não preciso, mas sim pelos seus outros tantos benefícios. Estes sumos desintoxicam o organismo, aumentam as defesas imunitárias, melhoram a saúde intestinal e o funcionamento do fígado,  auxiliam na preveção da hipertensão, hipercoleterolemia e diabetes. E ainda ajudam no anti-envelhecimento da pele, deixando-a mais bonita, melhoram também o aspecto do cabelo e das unhas. Tomar um sumo cheio de vitaminas logo pela manhã tem tudo para fazer bem, certo?
É claro que o aspecto nem sempre é o melhor, e para ser sincera o sabor por vezes também não é bom. Mas à medida que se vai preparando os sumos detox vamos percebendo quais os ingredientes que mais gostamos conjugados uns com os outros. No fim-de-semana passado fiz um sumo detox com couve, e jurei para nunca mais! A couve crua para mim tem um sabor muito intenso e horrível. Já, por exemplo, os espinafres e a alface em conjunto com as frutas nem se dá por eles, a sério! Acho que o segredo é saber conjugar e disfarçar os alimentos "mais esquisitos".

 Colocar tudo na liquidificadora e misturar bem.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Uncle Ben's

Fui seleccionada pela Youzz para ser embaizadora do arroz Uncle Ben's. Nunca tinha ouvido falar desta marca de arroz que também possui molhos, como o de chilli e agridoce. As principais características deste arroz é que fica pronto em apenas 10 minutos, não é necessário fazer medições de água nem de arroz, fica sempre solto, e o arroz vem dentro de saquetas BIB (Boil in Bag) onde é cozinhado. Os molhos são igualmente saborosos e super práticos. Gostei especialmente do molho de chilli.
Este arroz é perfeito para quem não consegue fazer arroz solto e sem parecer argamassa (ahah), ou para quem não tem tempo a perder, pois este arroz não necessita de refogado, basta colocar a saqueta em água a ferver e esperar 10 minutos. Apenas o arroz integral não vem em saquetas, necessitando de medições de arroz/água.


Detox só de frutas


Colocar tudo na liquidificadora e misturar bem.

domingo, 23 de março de 2014

Navy Necklace

O "Navy" ou em português, o padrão náutico, está bastante em voga, e é um padrão que eu gosto bastante. E por isso, aumentei a minha colecção de colares com mais este.




sexta-feira, 21 de março de 2014

Bolo de Bolacha de Chocolate e Frutos Vermelhos

Este Bolo de Bolacha para o Top 3 dos meus bolos de bolacha preferidos.

h

Preparação:
  1. Para o molho de frutos vermelhos, colocá-los num tacho com um pouco de açúcar e água, e levar ao lume até estar em compota. Deixar arrefecer.
  2. Num prato de servir, colocar um aro com 25cm de diâmetro. 
  3. À parte, bater as natas em neve até ficarem bem firmes. 
  4. Colocar as folhas de gelatina de molho em água fria. Passados 5 minutos, escorrê-las e derretê-las num pouco de leite condensado.
  5. Envolver o leite condensado e a gelatina nas natas.
  6. Dentro do aro fazer camadas alternadas de creme e bolachas molhadas em leite. A meio, colocar uma camada de compota de frutos vermelhos.Terminar com o creme.
  7. Levar ao frio. Antes de desenformar, cobrir com a compota de frutos vermelhos.

quinta-feira, 20 de março de 2014

quarta-feira, 19 de março de 2014

Bolo de Maçã e Canela

Hoje é o Dia do Pai e eu fiz-lhe um bolo de Maçã e Canela.




Preparação:
  1. Bater a manteiga com o açúcar.
  2. Juntar os ovos e bater entre cada adição.
  3. Descascar 2 maçãs e cortá-las em pequenos pedaços. Juntar ao preparado anterior com o leite e a raspa de limão.
  4. Adicionar as 2 farinhas, o fermento e canela peneirados. Envolver bem.
  5. Deitar numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.
  6. Descascar a outra maçã e cortar em fatias finas. Dispor as fatias sobre a massa, deitar o sumo de limão sobre a maçã e polvilhar com canela.
  7. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante +/- 45 minutos.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Birthday Cupcake Nail Art

Hoje o Candy Love faz 2 anos! Parece que foi ontem que me iniciei nestas andanças. E para estar a combinar com a ocasião, fiz uma manicure com um cupcake e uma vela. Eu já anteriormente tinha feito um tutorial a explicar como desenhar um cupcake que podem ver aqui e recriar.
Como "discurso" de aniversariante, quero agradecer as vossas visitas e comentários, e que por cá andemos por muitos mais anos!


Usei os vernizes Kiko nº377, nº344, nº280, nº356, Andreia nº4, Yes Love ºY74, Cliché Branco, H&M Pink Preppy e Kiko Multi-Effect nº08. E usei também pincéis de nail art.

domingo, 16 de março de 2014

DIY - Aztec Shorts

Tinha uns jeans que já não usava, na altura que os comprei usei 2 ou 3 vezes e alargaram imenso. E lembrei-me de aproveitar o tecido que sobrou desta saia, e transformar as calças nuns calções. Apertei a cintura (com isso até parti uma agulha da máquina de costura), e forrei a parte da frente de uma das pernas e um bolso.


sábado, 15 de março de 2014

O meu primeiro Detox

Depois de ouvir dos efeitos milagrosos do detox, finalmente resolvi experimentar. Embora o aspecto esverdeado não seja nada apelativo, depois de ler o artigo desta semana da revista "Sábado" sobre o detox (que traz 30 receitas), resolvi experimentar a receita da Cameron Diaz. Para começar tinha de ser um batido com muitas frutas para não sentir o sabor a espinafres, senão o resultado não seria bonito... E a verdade é que me soube bem, soube-me sobretudo a banana e canela.
Bebi o batido (2 copos) em jejum, e após 12km a pedalar, tomei um lanche a meio da manhã.


Ingredientes:
1 copo de água
1 mão cheia de espinafres
1/2 banana congelada
1/2 maçã verde
1/2 abacate
sumo de 1 limão
1 pitada de canela

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora e misturar até obter uma mistura cremosa.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Wrap de Rissol

Não chamaria a isto de receita, mas sim uma boa forma de aproveitar sobras. É óptimo para fazer quando anda um rissol encalhado pelo frigorífico, ou um panado, ou até nuggets ou douradinhos. É só necessário um wrap, alface, tomate, cenoura ralada, "as sobras" e um molho de iogurte. E assim até sabe melhor.


Ingredientes para o molho de iogurte:
1 iogurte natural
salsa picada
alho em pó
sal

Misturar tudo muito bem.

quinta-feira, 13 de março de 2014

quarta-feira, 12 de março de 2014

DIY - Mais uma saia

Depois fazer esta saia fiquei logo com vontade de fazer mais uma. Assim que vi este tecido adorei-o, faz-me lembrar África. E como tive de comprar tecido que daria para fazer duas saias (mas que não o vou fazer, claro), estou cheia de ideais para fazer outras coisas com o tecido que sobrou, vamos ver é se consigo concretizar as minhas ideias.


terça-feira, 11 de março de 2014

Aztec Nails

 
Usei os vernizes: Cliché Confissão, Kiko nº280, Andreia nº4, Yes Love nºY74, Cliché Branco, Colorama nº94 e Kiko Multi-Effect nº08. E usei pincéis de nail art.


segunda-feira, 10 de março de 2014

Bolo de Coco e Canela

E este foi o bolo que fiz para comemorar o aniversário da minha avó.




Preparação:
  1. Bolo: Num tacho levar ao lume 175g de açúcar com um pouco de água até obter caramelo.
  2. Juntar o leite quente e mexer até estar tudo ligado. Deixar arrefecer.
  3. Bater a manteiga com o restante açúcar. Juntar as gemas e voltar a bater. Adicionar o caramelo já frio e misturar.
  4. Adicionar a farinha, o fermento e a canela peneirados e envolver.
  5. À parte, bater as claras em castelo e envolve-las na massa, alternando com o coco ralado.
  6. Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha. Verter a massa para a forma.
  7. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante +/- 45 minutos.
  8. Cobertura: Levar ao lume o açúcar com um pouco de água e deixar caramelizar.
  9. Juntar a manteiga e mexer.
  10. Verter o leite quente e mexer até engrossar.
  11. Desenformar o bolo, deixar arrefecer. Decorar com o caramelo frio e coco ralado.

sábado, 8 de março de 2014

Folhados de Legumes e Caril

Com certeza que já vos aconteceu terem sobras de legumes no frigorífico e não saberem o que fazer com eles. Se sim, deixo-vos uma receita ideal para isso mesmo.