terça-feira, 30 de abril de 2013

Pudim de Café

Para os amantes de café, esta é a sobremesa perfeita. A conjugação do café com o caramelo é uma delícia que se desfaz na boca!


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lion Nail Art

Como forma de apoiar o Farense resolvi desenhar um leão numa unha, visto que é o símbolo do clube. E pelos vistos, deu sorte.

 

Usei os vernizes Colorama nº25 Coffee Toffee, Kiko nº323, Cliché Copacabana, Cliché Branco e um verniz preto sem marca.


domingo, 28 de abril de 2013

Farense!

Hoje foi dia de festa na minha cidade, e eu estive lá a apoiar o Farense que subiu à 2ª Liga de Futebol, facto que não acontecia há uma década. O Estádio de S.Luís esteve cheíssimo e a festa foi grande.


sábado, 27 de abril de 2013

Será?

Será que no Verão vou ter imensas melancias e melões para comer? Eu e a Luna esperamos ter um grande número destes frutos, porque pelo menos de melão sei que ela gosta bastante.

Aparentemente parecem estar a crescer bem. E hoje já foram para a terra.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Feriado

Quantos de vocês fizeram como eu, e aproveitaram o feriado para ir à praia?
Por estes lados, a praia não estava nos seus melhores dias, estava bastante ventosa, mas ainda assim é oficial, foi aberta a época balnear, foi para aproveitar já que a partir do fim-de-semana parece que vem outra vez frio... E para terminar o dia, a primeira caracolada da época, prato que eu tanto aprecio.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Souflê de Esparguete com Cogumelos e Bróculos

Ontem para o jantar resolvi experimentar uma receita que vi no Sabor Intenso. Porém, substitui as natas por leite e adicionei bróculos para dar um toque verde ao prato, e assim torná-lo mais saudável.


Preparação:
  1. Cozer o esparguete em água a ferver com um pouco de sal e azeite. Quando cozido, escorrer e passar por água fria.
  2. Numa frigideira, saltear os cogumelos e os bróculos com um pouco de azeite e temperados com sal e pimenta. Quando estiverem salteados, adicionar oregãos e misturar.
  3. Num tacho largo, fazer um refogado com a cebola e o dente de alho. Juntar a farinha, o leite e a gemas previamente batidas com um garfo. Temperar com sal, pimenta, noz-moscada e sumo de limão.
  4. Ao preparado anterior, juntar o esparguete, os cogumelos, os bróculos e um pouco de queijo ralado. Apagar o lume e envolver bem.
  5. Bater as claras em castelo com um pouco de sal. Envolver no esparguete.
  6. Colocar o preparado num tabuleiro refractário untado com azeite. Polvilhar com queijo ralado.
  7. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 15-20 minutos para gratinar.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Do meu fim-de-semana II

No Domingo houve mais passeio e mais praias visitadas. A manhã começou com uma corrida/caminhada por parte do roteiro da rota vicentina, onde pudemos ter uma vista "lá de cima" das bonitas praias alentejanas.

Praia do Carvalhal

Praia dos Machados

Praia da Amália

Zambujeira do Mar

Entrada da Barca

Cabo Sardão

Almograve

Furnas

Vila Nova de Mil Fontes

domingo, 21 de abril de 2013

Do meu fim-de-semana

Então tiveram um bom fim-de-semana? O meu foi inteiramente dedicado ao passeio. Andei a visitar imensas praias do sudoeste alentejano e algumas algarvias. Deixo-vos com uma amostragem por onde andei no Sábado, que no Domingo houve mais passeio.

Praia do Carvalhal

Azenha do Mar

Odeceixe

Praia da Amoreira

Praia Monte Clérigo

Praia da Arrifana

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Colar de Corrente Larga

Há uns tempos atrás fui comprar material para fazer colares. Já todas devem ter reparado o quanto na moda estão colares grandes e aqueles com correntes, mas acho-os demasiado dispendiosos e por isso resolvi colocar mãos à obra. Comecei por fazer um colar simples e, espero brevemente conseguir mostrar-vos uns mais complexos.

Inspirei-me neste colar que pode ser encontrado na Blanco por 16,99€, e o que eu fiz ficou por cerca de 1,70€. Uma bela diferença...

Se quiserem fazer um colar igual é só seguir as instruções.